A skatista Daphne chamou a atenção de Ana Paula Padrão ao ficar para baixo ao ser indicada para a prova de eliminação no episódio do MasterChef Brasil exibido nesta terça-feira, 10. A apresentadora até questionou a cozinheira amadora, mas ela preferiu não revelar o motivo de sua tristeza – até agora.
Em entrevista ao Band.com.br, Daphne contou que não ficou chateada por ter ido à prova de eliminação, mas por ter ficado na média na prova da Caixa Misteriosa. “Na minha opinião, era o melhor prato que eu tinha feito até agora. Foi a primeira vez que eu tinha certeza que ficaria entre os melhores. Quando falou que não chamou atenção, eu fiquei meio triste, porque para mim foi a melhor ideia que eu já tive na vida”, disse.
A skatista disse que se inspirou em vídeos da internet para fazer sua falsa berinjela frita. “Sabe aqueles vídeos que tem uma maçã e quando corta, na verdade, é uma mousse dentro? Eu nunca vi isso salgado. Então pensei em fazer a mesma coisa com a berinjela. Fiz uma pasta com tahine, moldei, congelei, passei na farinha, no ovo e fritei. Fiz tipo crótons para imitar o talo e as folhas dela”, completou.
Com uma receita com conceito e coesão, Daphne acreditava que faltou a aclamação dos jurados. “Eu achei que seria revolucionário”, confessou. Depois de ficar entre os médios, a cozinheira ainda foi avaliada como forte pela participante Ana Paula e foi direito para a prova de eliminação.
Galeria de Fotos
Caixa Misteriosa desafia cozinheiros com berinjela em episódio com participação de Mohamad 1/60
“Eu me colocaria no médio, porque eu me cobro muito. Nunca acho que minhas coisas estão boas o suficiente. A primeira vez que eu achei...”, disse aos risos. “Nunca mais acho também!”, completou.
Daphne também disse que os outros competidores a acharem uma concorrente forte acaba a deixando muito pressionada. “Pesa um pouco a minha energia quando todo mundo fala: ‘A Daphne é forte’. De tanto falarem que sou forte, será que os chefs não esperam ‘A’ berinjela de mim?”, questionou.