Daniel, do MasterChef, assume cargo de chef consultor e planeja casamento

Participante revela concilia profissão de cozinheiro com a de gestão de vendas e comemora o carinho do público até mesmo fora do Brasil. Leia a entrevista!

Felipe Pinheiro

Daniel, do MasterChef, comemora carinho do público
Melissa Haidar/Band

“MasterChef é um divisor de águas”. É assim que Daniel define a experiência na 9ª temporada do programa, que ganhou uma reapresentação especial na Band aos domingos. Em entrevista ao Band.com.br, o cozinheiro que foi um dos favoritos a levar o prêmio conta o que mudou em sua vida e revela se formalizou o casamento com a amada. Para quem não se lembra, o participante de Paulínia (SP) pediu a namorada em casamento no meio do programa. 

“Maravilhosa a minha noiva, né? Esse pedido de casamento foi pra valorizar tudo que essa mulher tem de melhor e que me faz ser também um homem melhor a cada dia. Estamos no caminho para consolidar este pedido sim, não temos data, mas tenho o projeto na cabeça. Filhos, se Deus quiser, quero um monte pois adoro crianças e ela também. 2022 foi um ano de ajustes e esse ano agora de planejamento, então com certeza logo, logo teremos uma data”, afirma. 

Após o MasterChef Brasil, Daniel se aprofundou na gastronomia. “Estou fazendo eventos de personal chef e abrindo minha primeira experiência como chef consultor de um bistrô na cidade de Paulínia, algo muito legal que estou vivendo”, comemora. 

Outro motivo de orgulho é o reconhecimento dos fãs, que aparecem até fora do Brasil. Ele estava em Portugal quando foi notado por um casal de Angola. Tanta exposição se reflete nos seguidores. Antes do programa eram 1.200 seguidores no Instagram, e agora já são mais de 68 mil.

“Por onde passo tem alguém que me reconhece e pede para tirar uma foto, que vem bater um papo, perguntar sobre os jurado, sobre o programa e tudo mais. Eu me surpreendi demais neste começo de ano em um viagem para Portugal. Em uma praça de alimentação do shopping um casal de Angola, que também é fã do programa, viu minha participação. Meu Deus, foi uma surpresa e tanto”, descreve. 

Além do trabalho com gastronomia, Daniel segue como gestor de vendas. O objetivo é conciliar as duas profissões que ele tanto ama. “Não pretendo virar a chave assim tão radicalmente. Estou fazendo bastante eventos como personal chef, pois não interfere no meu trabalho pois são aos finais de semana”, explica.  

Amizades para além do MasterChef


Daniel mantém contato com alguns participantes da edição que participou e até mesmo de cozinheiros de outras temporadas.

“Mario é o mais proximo, já veio em casa, cozinhamos juntos. Paraskevi é outra maravilhosa, que quero muito perto de mim o tempo que ela quiser estar. A Fer é fantástica, e está com esse novo desafio do seu restaurante. Se Deus permitir estaremos lá para apreciar esse talento nato. Converso via WhatsApp com Jason, Renato, o Fernando, a Lari, e também outros participantes de outras temporadas. Por exemplo, gravei um vídeo com a Helena da temporada 2021 e o Heitor, que é um cara fantástico”, disse. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.