A vida de Mário nunca mais foi a mesma após a participação na 9ª temporada do MasterChef Brasil. Ele, que era médico veterinário, deixou a antiga profissão de lado para focar totalmente na gastronomia. Ao ser procurado pela reportagem do Band.com.br, Mário falou diretamente do aeroporto no Panamá, onde estava para o próximo destino que o programa da Band lhe proporcionou.
Ele passará seis meses em um iate para um trabalho na área. “O plano de 2023 é focar totalmente na gastronomia e nas experiências que ela pode me dar. Inclusive, neste momento, estou no aeroporto do Panamá, indo para o Caribe trabalhar em um iate, então devo ficar 3 meses lá embarcado e depois mais 3 meses na Grécia. Vou contar tudo detalhadamente no Instagram, então sigam lá que vai vir muita coisa legal por aí!”, adiantou.
Antes da viagem, Mário já estava totalmente envolvido na gastronomia. Foram vários passos em direção ao aperfeiçoamento como cozinheiro. Ele até trabalhou com um ex-participante muito conhecido pelos fãs do MasterChef Brasil.
“Atualmente estou focado 100% na gastronomia, em fazer eventos próprios e em parceira com outros chefs renomados. Comecei a trabalhar em um restaurante de alta gastronomia com o chef Rafa Gomes, no Leblon, e agora eu sigo para novos caminhos dentro da cozinha”, afirmou.
Ele conta que mantém contato com amigos que fez no programa, e destaca alguns como Fernanda, Renato, Jason, Daniel, Adílio, Paraskevi e Edleide: “Praticamente toda a semana a gente tá se falando, trocando uma figurinha e sou muito grato ao programa por ter trazido essas pessoas para a minha vida”.
Para o cozinheiro, a participação no talent show o fez ter experiências inesquecíveis. “A maior mudança que o MasterChef me proporcionou foi dar valor a muitas coisas que eu não dava antes ou até dar um valor diferente a tudo. Além disso, me permitiu viver experiências que o meu trabalho anterior e a minha vida antiga talvez não me proporcionassem, como a liberdade de fazer mais e enxergar mais possibilidades”, refletiu.
Reconhecimento
Entre tantas experiências, Mário elege a mais marcante – que, segundo ele, é ser reconhecido por quem o viu no MasterChef.
“A experiência mais marcante foi a de ser reconhecido. Estar, por exemplo, em um restaurante ou na rua e as pessoas falarem comigo, que gostaram de mim não só na cozinha, mas pela pessoa que sou”, descreve.
“Muita gente fala, ‘ah o Masterchef te abriu muitas oportunidades’. Eu costumo falar que o programa me abriu um corredor com portas e cabe a mim bater, abri-las e tentar correr atrás do que eu quero para mim”.
Crush do Brasil
Ao longo do MasterChef, Mário recebeu muitos elogios nas redes sociais e despontou como o crush da temporada. Ele agradece o carinho e avisa que está solteiro!
“Ah, quem me dera ser o crush, mas graças a Deus recebi bastante carinho, mensagens positivas e elogios, tanto pelas redes sociais quanto pessoalmente. É muito gratificante! E continuo solteiro, estou em um relacionamento sério com a cozinha, com a gastronomia e agora com o Caribe!”