Linha de Combate

Ostentação e elogio de criminoso: Linha de Combate segue ações contra o tráfico

Programa Linha de Combate acompanha diversas operações contra o crime organizado por todo o Brasil

Da Redação

Polícia encontrou maconha dentro de geladeira
Polícia encontrou maconha dentro de geladeira
Reprodução/Band

O Linha de Combate já acompanhou as mais diversas operações policiais em todo o país. Muitas delas tiveram como foco o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Em muitas delas, agentes foram confrontados com situações tensas e até mesmo inusitadas. Em um dos casos exibidos pelo programa, um criminoso chegou a elogiar o trabalho das autoridades após ser preso.

Confira abaixo algumas das ações contra o tráfico mais marcantes já registradas pelo programa:

A tecnologia contra o crime

Um grupo de traficantes achou que estava cometendo o crime perfeito, mas acabou surpreendido ao ser preso pela polícia. O motivo? Eles não contavam que os agentes usariam a tecnologia a seu favor. As autoridades usaram um drone para filmar os criminosos à distância e os flagraram em um ato ilícito. Com as imagens, os agentes conseguiram efetuar a prisão.

Os cães do tráfico

São muitos os casos em que a polícia usa cães farejadores para encontrar drogas escondidas. Mas em uma operação acompanhada pelo Linha de Combate, a polícia precisou enfrentar os cachorros do tráfico, treinados pro criminosos para atacar os farejadores.

Reféns do crime

Em um dos casos mais tensos registrados pelo programa, uma jovem foi abordada pela polícia no Rio Grande do Sul. Os agentes descobriram que ela, que foi abordada três vezes em menos de 24 horas, foi obrigada a trabalhar para o trágico, já que não tinha condições de pagar uma dívida. 

Elogio de criminoso ao ser preso

Ostentação do crime nas redes sociais? Sim, acontece. A polícia, inclusive, monitorou de perto suspeitos que colocavam em suas redes sociais detalhes da vida de luxo das quais desfrutavam graças às atividades ilícitas. Com isso, agentes conseguiram encontrar um rapaz que, ao ser deparado com as próprias imagens, não só confirmou o envolvimento com o tráfico como também elogiou o trabalho dos policiais.

Laboratório do crime

Em uma situação que poderia ter saído de algum filme, a polícia realizou uma operação na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Enquanto andavam pelas vielas e com a ajuda de cães farejadores, agente encontraram uma casa desabitada. Dentro dela, havia um verdadeiro laboratório usado por traficantes.