O Linha de Combate acompanha as mais diversas operações policiais por todo o Brasil. Muitas delas são realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), cuja função é justamente a fiscalização e proteção das rodovias nacionais. Isso fica particularmente latente nas fronteiras do país, onde um grande fluxo de pessoas atravessa. O programa já registrou flagrantes que vão desde problemas com veículos até a tentativa de entrar no Brasil com mercadoria irregular.
Confira no vídeo acima alguns destes casos emblemáticos e saiba abaixo um pouco sobre cada um deles.
Pneus com problemas
Ao fiscalizar um veículo de carga, agentes ficam intrigados com o estado dos pneus. Apesar do motorista ter dito que estava tudo dentro dos conformes, os policiais perceberam que os parafusos haviam sido ajustados recentemente. Ou seja, os pneus mal tinha sido trocados.
Mais de 80 perfumes
Uma mulher retornava do Paraguai de ônibus quando foi abordada pela PRF. Em suas malas, foram encontrados mais de 80 perfumes, que ela pretendia revender no Mato Grosso. A mulher informou que não tinha nota de nenhum dos itens e que não sabia sobre as regras de compras no Paraguai. A polícia apreendeu os perfumes e afirmou que ela não poderia realizar aquela compra com objetivo de revenda.
Carro entupido de mercadoria
Em outro caso marcante de apreensão, uma mulher foi parada enquanto dirigia seu carro. O veículo estava entupido de mercadorias que seriam revendidas: ao todo, eram mais de 80 caixas de chaleiras e garrafas termais. Os itens foram todos apreendidos.
Carro roubado
Duas jovens foram abordadas por policiais em um carro suspeito. A polícia questionou o que elas faziam e uma delas disse que estava resolvendo questões de sua faculdade. Ela disse que o veículo estava em nome de seu pai, mas não apresentou o documento às autoridades. Não demorou muito para que os agentes descobrissem que o carro que elas dirigiam era roubado. O policial explicou que pessoas geralmente são contratadas para levarem veículos roubados. As duas disseram que não sabiam a real situação do carro, mas foram encaminhadas para a delegacia.