Um dos maiores nomes da música brasileira, quebrando barreiras e arrastando multidões pelo Brasil, João Gomes viajou para a França recentemente para assinar seu primeiro contrato internacional. O que ele não imaginava é que sua paixão pelo escritor Paulo Coelho o ajudaria a fazer amigos no país europeu.
O "rei do piseiro" participou do 'Churrascão do Faustão' desta sexta-feira. Foi a primeira vez que o cantor se apresentou na TV com a banda completa. Em conversa com Fausto Silva, João Gomes contou que se aproximou de Denis Ladegaillerie, CEO e Fundador da Believe, por causa do livro "O Alquimista".
"A gente foi pra França para assinar contrato com nossa distribuidora, e o que me fez ficar amigo do presidente de lá foi o escritor Paulo Coelho. Eu falei do livro 'O Alquimista' e ele falou que adorava, e me deu um exemplar em francês. Falei que ia aprender a língua só para poder ler", contou o cantor.
Quem vê o jovem artista de 20 anos dominando as paradas de sucesso do país com músicas como "Dengo", "Aquelas Coisas" e "Meu Bem", não imagina que ele é apaixonado por literatura.
Foi nos livros que ele encontrou a possibilidade de conhecer o mundo além de Serrita, cidade em que nasceu no sertão pernambucano. João Gomes compartilha com frequência para seus mais de 10 milhões de seguidores dicas de leitura.
Antes da fama
A vida que João Gomes levava antes de gravar o primeiro disco, em 2021, o sucesso “Eu Tenho a Senha", ele seguia a vida simples de um garoto do interior pernambucano. Ele conta aos risos a história de quando trabalhou com o pai numa obra.
"Só me meti em confusão quando trabalhava. Uma vez meu pai me botou para fazer construção, carregando bloco, e na hora que eu me levantei não tinha mais costas. Aí eu perguntei do pagamento e ele disse que não tinha", revelou gargalhando.
O cantor que começou a cantar na igreja e hoje faz mais de 30 shows por mês e é primeiro lugar nas paradas de sucesso das rádios e plataformas digitais mostrou sua alegria em estar ao lado de Faustão com a banda completa pela primeira vez e conquistando cada vez mais o público brasileiro.