Dig Dutra: "A gente tem que reconhecer que a mulher também nasceu para o humor"

A atriz Dig Dutra, conhecida por papéis em algumas das maiores produções humorísticas do país, foi parte do júri da Mochila do Riso

Da Redação

Dig Dutra fala sobre participação feminina no humor
Reprodução/Faustão Na Band

A atriz Dig Dutra, conhecida por papéis em algumas das maiores produções humorísticas do país, foi parte do júri da Mochila do Riso desta terça-feira (12). No palco do Faustão Na Band, ela falou sobre a importância da presença feminina no cenário do humor brasileiro e destacou: “A gente tem reconhecer que a mulher também nasceu para o humor”.

Ela diz que o humor nacional ainda é um cenário masculino, mas que o mercado está mudando com a popularização de nomes femininos que estão dominando os shows de stand up, competições e outras produções do gênero. “A gente tem cada vez mais comediantes mulheres dando show”, avaliou.

“Não é fácil para a mulher se colocar em um mercado que é tão masculino, só que as mulheres são guerreiras demais e estão colocando o pé na porta, entrando no humor cada vez mais”, disse a atriz.

Chamando a atenção para a fala da jurada, Faustão destacou a predominância dos talentos masculinos no gênero e reconheceu a urgência da fala de Dig. 

Na Mochila do Riso, uma competidora feminina já está na reta-final: Xanda Dias. A atriz e humorista gaúcha é conhecida como “a rainha da humilhação” e conseguiu avançar na competição fazendo piadas sobre a rotina da mulher de maneira descontraída. 

Xanda fez piadas sobre a relação com a filha, o nascimento de fios brancos no processo de envelhecimento e até seus gostos para relacionamento. A humorista foi o nome mais votado da primeira semana do novo quadro do Faustão Na Band. Veja a participação de Xanda:

Faustão na Band

Além de Fafy Siqueira e Tirullipa, que são fixos do quadro, o Mochila do Riso desta semana conta com o surfista Ítalo Ferreira e a humorista Dig Dutra na bancada de jurados.

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.