Claudia Leitte diz como responde às críticas e conta por que já quis desistir

A cantora se apresentou no Caldas Country Festival em uma noite marcada pelas mulheres e falou sobre a importância da sororidade; ela também deu spoiler do Carnaval 2024

Por Hanna Rahal

Claudia Leitte fechou o primeiro dia do Caldas Country Festival com uma apresentação em cima de um trio elétrico que começou depois das 6 horas da manhã. Mesmo correndo de um show para outro, tendo se arrumado na van e passado perrengue com o salto quebrado, a cantora “bagunçou” muito em cima do trio e cantou seus maiores sucessos. 

O público tirou o pé do chão e a grande maioria não foi embora até o final do show. Contudo, um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro mulheres trocando chutes e tapas enquanto a cantora cantava a música “Extravasa”. O Band.com.br estava em cima do trio com a cantora, e não percebeu a movimentação da briga — assim como a baiana, que também não interrompeu o show. 

O evento foi marcado pela presença das mulheres. Além disso, Ana Castela, Maiara e Maraisa e a própria Claudia Leitte, fizeram grandes shows. Em entrevista exclusiva, realizada depois do show, a cantora aproveitou para falar sobre a importância do seu trabalho para outras mulheres e sobre sororidade. 

Ela explica que a equipe é predominantemente mulher na parte de produção e técnica e que se sente grata por isso. “Eu consigo ver que sou apoiada por muitas mulheres”, explica. Sobre ser exemplo para outras mulheres, a baiana diz que é importante saber que ela é uma referência. 

Tenho oportunidade de alcançar muita gente, mas acho que sou só a ponta do iceberg. Tem muita gente me ajudando nessa base de sustentação. É legal a gente ver e se reconhecer na outra, reflete.
Claudia Leitte fechou o primeiro dia do Caldas Country Festival (João Araujo)

Justamente por estar em meio a tantos holofotes, a cantora recebe muitas críticas e é muito cobrada por posicionamentos nas redes sociais. Inclusive, já foi cancelada por isso. Mas Claudia conta, que com o tempo, aprendeu que não precisa ligar para nada disso. 

Tenho sentimentos. Então respondo a esses sentimentos e às vezes de uma maneira mais impulsiva e outras de uma maneira mais leve. Mas, em geral, entendi, finalmente, que a gente amadurecendo, vai olhando para as coisas e percebe que isso não é problema nosso. Tudo o que não constrói, que atrapalha de olhar para o foco, não é para ter que lidar, garante. 

Claudinha confessa que todas às vezes que já pensou em desistir da carreira, estava cansada, mas ela sabe onde deve estar. “O palco é meu lugar, o trio é meu lugar. Então, todas às vezes que pensei em desistir porque eu estava cansada, não era por conta do palco. Mas já pensei várias vezes”, diz. 

“Geralmente a gente só pensa isso quando está abatido, cansado, tem dias maus na vida”, completa. A cantora diz, que são nesses dias que encontra nos fãs e em sua rede de apoio, a força para seguir em frente e conclui: “Enquanto eu estiver viva, quero mais”. 

Spoiler do Carnaval 2024 

Claudia Leitte fechou o primeiro dia do Caldas Country Festival (João Araujo)

Claudia Leitte já anunciou as venda de abadás para o do bloco Largadinho do próximo carnaval de Salvador. Para a folia de 2023, a cantora apostou no disco "Realverso". No projeto, ela resgatou a essência do axé music. Contudo, na apresentação do Caldas Country, o Band.com.br reparou que o trio estava repleto de bichinhos de pelúcia e a famosa confessou que tem tudo a ver com o Carnaval 2024. 

“Eu não posso contar nada ainda. Mas posso dizer que tem muito a ver também com o meu espírito, com a minha alma e com o que vejo quando estou em cima do trio. Olho as pessoas, todo mundo que está ali é muito criança. A gente lida com o sonho das pessoas, é um verdadeiro parque de diversões, porque todo mundo fica livre, dançando, só quer pular e ser feliz”, adianta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.