Catia Fonseca é dorameira e indica 6 séries coreanas para maratonar

Apresentadora é fã de doramas, as séries de TV asiáticas que bombam na Coréia do Sul; confira indicações para maratonar:

Da redação

Já ouviu falar dos doramas? O nome é dado às séries de TV asiáticas que fazem muito sucesso na Coréia do Sul. A apresentadora Catia Fonseca é uma dorameira de carteirinha e assiste várias delas. “Gosto porque têm um ritmo mais calmo, mais tranquilo. É maravilhoso conhecer outras culturas e as séries ajudam bastante a gente nisso”.

No vídeo, a apresentadora do Melhor da Tarde indica 5 séries e 1 reality show coreano que valem a pena maratonar; confira abaixo: 

A Lição

Uma que eu adorei é uma que se chama “A Lição”. É sobre uma garota que, adolescente, sofreu bullying pesado na escola e que isso a marcou que forma tão intensa, que ela esperou chegar na fase adulta para se vingar de todas as pessoas que fizeram isso com ela. Foi uma a uma até chegar na última. 

Uma Advogada Extraordinária

Essa série é maravilhosa. É sobre uma garota que tem espectro autista e ela vai para a faculdade de direito – era só ela e o pai que viviam juntos – e a gente sabe as dificuldades de entrar na universidade para qualquer pessoa, ainda mais para tem possui o espectro. Ela fez a faculdade se adequar, pois, tinha muita dificuldade de se relacionar. Ela cria meios para ser uma advogada, de fato, extraordinária. Assista que você vai amar! E não é triste, não, viu gente? Pelo contrário, motiva demais! 

Advogado de Divórcio

Essa história é ótima! É sobre um pianista que resolve fazer advocacia. Só que aí ele começa a olhar para os clientes de uma forma diferente. Eu acho que a leveza que ele tem da música, justamente por ser pianista, faz dele um advogado de divórcio – que é um momento tão difícil – com muito mais empatia. É uma série também muito legal, e tem romance. 

Intensivão do Amor

Imagina só: são dois personagens que, de início, se odeiam. Mas, sabe como essas histórias são, né? Começa com ódio e termina com… amor! No meio de tudo isso tem muita coisa que acontece e você começa a perceber como os coreanos tem uma relação com o amor diferente da que temos, eles são mais calmos e mais tranquilos, não tão afoitos como nós. É uma série bem gostosa. 

Investimento de Risco

São colegas de trabalho em um banco e, aí, começa aquela disputa entre aquela que merece ser promovida, com a que se diz mais inteligente. E no meio disso tem uma história de amor também, um romance daqueles que a gente torce para terminar bem. Mas, não vou te contar, pois vale muito a pena assistir até o final.

Solteiros Ilhados e Desesperados 

Esse é um reality show com solteiros, homens e mulheres. Eles têm uma dinâmica numa ilha para conhecerem as pessoas e se envolverem com elas de um jeito que a gente nunca imaginaria aqui no Brasil. Pense só: até para eles se tocarem é diferente. É legal ver essa cultura coreana e a história é bem diferente, tem menos tretas. 

Dica extra do Band Entretê


Seguidores fanáticos pelo universo dos doramas também precisam assista à série sul-coreana “Eu Não Sou Um Robô’’, que estreou no Bandplay em fevereiro deste ano. A série conta a história de uma mulher que finge ser um robô e acaba se envolvendo em um triagulo amoroso muito complicado. Baixe já o Bandplay e assista gratuitamente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.