BaianaSystem ganha Troféu Band Folia de Melhor Banda do Carnaval 2024

O grupo comemorou o recebimento do prêmio em Salvador e agradeceu aos fãs

Da Redação

BaianaSystem recebeu o Troféu Band Folia, em Salvador, nesta terça-feira (13) no circuito Dodô-Barra Ondina. Os artistas levaram a melhor na categoria Banda. O grupo, tradicional nos circuitos da Bahia, obteve 41% dos votos do público neste Carnaval.

Roberto Barreto e Claudia Manzo, integrantes da banda, receberam o troféu de Zeca Camargo e Pamela Lucciola. 

“A gente tira isso como reconhecimento. Estamos sempre pensando em aprender, e fica difícil, enquanto aluno, pensar em ser a melhor banda. Então, muito obrigado”, disse Barreto.

Os melhores de 2024 foram homenageados em quatro categorias: cantor, cantora, banda, música e homenagem. O público votou no Troféu Band Folia 2024 em band.com.br desde o início oficial do Carnaval de Salvador. 

No ano em que completa 15 anos de coletivo e dez do Navio Pirata, que hoje é um dos trios mais esperados da folia soteropolitana, o Baiana foi às ruas com o tema “Batukerê: Toda Fé, Toda Paz”.

Com a frase "Blocos Afro - 50 anos" destacada na lateral do trio, o grupo também prestou uma grande homenagem ao cinquentenário do Ilê Aiyê, pioneiro entre os blocos afro do país. Um dos momentos marcantes foi a interpretação vibrante da música "Depois que o Ilê passar", na voz de Larissa Luz.

Durante o desfile, o vocalista Russo Passapusso celebrou o Carnaval como um direito à cidade e protestou veementemente contra a especulação imobiliária. "Não vamos ceder ao discurso ganancioso em nossa cidade. Não faremos Carnaval sob a sombra de prédios, mas sim com vista para o mar", declarou o cantor, em meio à performance da música "Lucro".

Pamela Lucciola é casada com Russo Passapusso

Pamela Lucciola, apresentadora do Programa BandMulher, na Bahia, mostrou pela primeira vez no ano passado, os bastidores do BaianaSystem: “Essa banda para mim é muito familiar, vocês sabem”. Pâmela Lucciola é casada com Russo Passapusso e abriu o coração sobre o relacionamento e a relação com a banda.

“Meu companheiro há 10 anos. Pude acompanhar o Baiana desde o começo. Esse movimento que foi se fortalecendo, crescendo e tomando uma dimensão muito grande. Os meninos já foram vencedores do Grammy”, explica a esposa. A jornalista ainda elogiou: “Eles têm uma musicalidade que é universal. Todo mundo tenta enquadrar, mas o BaianaSystem é reggae, rock, pagode e ninguém acha essa resposta [do ritmo tocado]”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.