Ivete Sangalo ganha o Troféu Band Folia 2024 com a música "Macetando"

Cantora recebe o Troféu Band Folia em Salvador e comemora: "Essa premiação simboliza o voto da rua"

Da redação

Ivete Sangalo recebeu o Troféu Band Folia, em Salvador, nesta terça-feira (13) no circuito Osmar (Campo Grande). A cantora levou a melhor na categoria Música com “Macetando”.

A artista obteve 38% dos votos do público com o hit de Carnaval. Ela recebeu o troféu em cima de seu trio das mãos do apresentador Betinho. “O Brasil te ama. A Bahia te ama. Não existe Carnaval de Salvador sem Ivete Sangalo”, declarou Betinho.

“Não é possível que eu ganhei! Não estou acreditando. Eu já sabia! Eu também não existo sem Salvador e sem esse poder cultural. O sorte de eu ter nascido e de ser cantora desse lugar. Isso que me mantém viva e que me fazer quere voar cada vez mais alto e cada vez mais perto do povo”, declarou a artista.

Ivete enalteceu o Band Folia por ser uma premiação popular.

Essa premiação simboliza o voto da rua. A gente sabe que tem milhões de músicas maravilhosas tocando, não existe playlist de uma música só. O movimento é um leva o outro.


O público votou no Troféu Band Folia 2024 em band.com.br desde o início oficial do Carnaval de Salvador. As demais categorias (Cantor, Cantora e Banda/Grupo) terão os vencedores anunciados ao longo dia.

“Vou macetar o Apocalipse”


 


Durante transmissão do Band Folia, ao vivo, um diálogo inusitado entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo viralizou nas redes sociais. A pastora lançou uma previsão sobre o apocalipse e Ivete, rapidamente, respondeu:

Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse que resista ao ‘Macetando’. A gente maceta o apocalipse! Vou cantar uma música aqui, é o ‘Macetando’ de Jesus, o apocalipse do amor.

 

Nas redes sociais os fãs se divertiram: “Ivete cancelou o apocalipse”, disse um. “Eu não consigo sair desse vídeo. Faz quase meia hora que eu tô gargalhando”, falou outro. “Eu vivi para ver isso!”, analisou um terceiro. 

E também houve quem defendesse Baby do Brasil: “A gente que é baiano e da pipoca do Carnaval já sabemos que ela larga umas pregações até quando está puxando o trio, mas não nos importamos, porque a Baby do Brasil faz parte da história do Carnaval de Salvador e da música brasileira”.
 

Ivete nega aposentadoria


Após desabafar na noite de ontem em razão de problemas que enfrentou com seu trio, Ivete negou que deseja se aposentar do Carnaval de Salvador.

“Ontem eu falei no carnaval sobre algumas transformações que a minha vida e a minha cabeça vem passando. A palavra desistir não existe no meu dicionário.  Uma mulher como eu? Não sei nem como conjugar esse verbo. Não sei conjugar, não sei ensinar e não sei aprender”, disse a artista durante a apresentação no Circuito Campo Grande.  

Ivete chorou em cima do trio após enfrentar dois sérios problemas na sua apresentação no Bloco Coruja na noite de segunda. Primeiro, a mangueira de gás carbônico explodiu e feriu duas pessoas. Depois,  trio da cantora lidou com excesso de peso e ameaçou tombar.  

“Será que hoje é minha despedida do Coruja? Eu sou a cantora de vocês. Não uma cantora que sobe no trio e que se ‘se fod*’ todo mundo. Isso não está me fazendo bem. Quero que vocês tenham uma experiência linda - e nós temos. Ontem foi tudo maravilhoso. Hoje aconteceram coisas, não quero essa angústia”, disse Ivete em seu desabafo.