Bandidos usam falso cadastro da vacina para aplicar golpes em idosos

Da Redação, com Melhor da Tarde

Em meio as vacinas tão esperadas contra o coronavírus, tem golpe. Bandidos enviam mensagens via WhatsApp para fazer um falso cadastro e clonam seu celular. O assunto foi trazido por Alex Sampaio no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 10. 

“Eles acabam com a sua raça, pedem dinheiro para os seus familiares”, contou o repórter. O novo golpe fez pelo menos duas vítimas em Goiânia, faturando pelo menos R$ 6 mil. 

O Ministério da Saúde alerta que não faz nenhum contato nem por aplicativo de mensagens ou por telefone. Delegados alertam para tomarem cuidado e não passarem informações pessoais para pessoas desconhecidas. 

A apresentadora Catia Fonseca comentou que não responde mensagem de números desconhecidos. “Já apareceu mensagem falando: ‘Oi, vou te mandar aquelas fotos!’ Não conheço? Bloqueio”, disse. 

Alex Sampaio relembrou que em São Paulo há o site do Vacina Já, que faz o pré-cadastro para vacinação no estado – mas que não há cobrança de taxas nem envio de mensagens por parte do governo. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.