Após críticas, organizadores do show de Taylor Swift lamentam morte de fã

Ana Clara Benevides sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 23 anos

Da Redação

Taylor Swift em turnê pelo Brasil
Reprodução/Instagram

Seis dias após a morte de Ana Clara Benevides durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, a T4F, empresa responsável pela organização das apresentações da cantora no país, fez um pronunciamento no qual lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da jovem. A manifestação acontece após a companhia ser duramente criticada pela forma como se comportou depois do fato.

"Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento deste porte. Por isso, nós não economizamos reforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes", destacou o CEO Serafim Abreu em vídeo divulgado nas redes sociais.

"Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombras nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes", complementou.

Ele também reforçou que os shows da artista que ocorrerão em São Paulo serão realizados sob novos protocolos de segurança que foram estabelecidos por autoridades do governo, que permitem a entrada de água no evento, por exemplo. 

Ana Clara Benevides morreu aos 23 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A organização do show foi duramente criticada por não preparar o espaço de forma adequada tendo em vista a onda de calor extremo que o Rio de Janeiro enfrentava. Taylor Swift também foi criticada por não se manifestar mais sobre o assunto e não presta ajuda à família da fã.

Confira o posicionamento completo da T4F abaixo:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.