Entretenimento

Aos 64 anos, Hortência fala sobre envelhecer: "Quero ser uma velha bacana"

Ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica conversou com Glenda Kozlowski e Virna Dias no PodVir com Glenda desta semana; confira um trecho do bate-papo

Da redação, com PodVir com Glenda

No PodVir com Glenda desta semana, Hortência Marcari falou sobre envelhecimento e como encarou a menopausa. Na conversa com Glenda Kozlowski e Virna Dias, a ex-jogadora de basquete disse que foi ao médico antecipadamente para se prevenir. "Chegou mais ou menos na época, eu já fui no médico, fiz exame", descreveu.  

Ela também revelou que fez reposição hormonal para diminuir os efeitos da fase, como a sensação de calor extremo. "Aquela coisa de calor eu senti só uma vez", lembrou. "Mas não é todo mundo que tem esse poder aquisitivo para segurar essa onda, porque é caro. Eu sei que é." 

Hortência mostrou ter uma postura prática e relaxada quando o assunto é o envelhecimento. Um exemplo dado pela medalhista olímpica foram os fios brancos. "'Ah, está ficando cabelo branco'... F*da-se. Vai lá, passa uma tinta", disparou.  

"Eu quero envelhecer. Você acha que eu não quero ter ruga? Claro que eu vou ter. A gente vai se acostumando com o corpo. Aquele corpo que eu olhava no espelho e via, aquele corpo de atleta, eu não tenho mais." 

Quer conferir o PodVir com Glenda na íntegra? Clique aqui e assista ao 5º episódio com Hortência! O podcast vai ao ar toda terça-feira no site Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay. Você também pode ouvi-lo em sua plataforma de áudio preferida.     

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais