Durante entrevista para o ‘Profissão Mãe’, da Band, Milena Camargo, mãe do Felipe Gabriel, de apenas 6 anos, moradora do Rio de Janeiro e casada com o Jonathan, revelou que conheceu seu marido muito nova: “Conheci ele com 21 anos e eu 14 anos, ele adulto já, mas com a cabeça de adolescente. Já com 15 anos fomos morar juntos”, disse.
“No começo não foi fácil, teve muita briga, sempre muita cobrança minha, ele trabalhava e eu também. Então eu cobrava muito dele”, relembrou Milena, afirmando que agora seu casamento vive um momento de parceria.
Como engravidou ainda na adolescência, ela explicou que estava no ensino médio quando teve seu filho. “Ele tinha muito problema de saúde, bronquiolite aguda. […] isso era muito cansativo, era a madrugada inteira cuidado dele e, no outro dia, estar acordada, ele sempre foi uma criança de ficar muito acordada, não era muito de dormir, até hoje não é. Então, eu parei [os estudos] porque meu filho vivia doente”, disse.
Após dois anos nessa luta, Milena arrumou um trabalho, mas o patrão exigiu que ela voltasse a estudar e tirasse habilitação. “Foi um incentivo para mim, um acorda para a vida, eu fiz disso minha motivação”, destacou.
“Virei caminhoneira por coincidência também, a gente sempre ficou dentro de caminhão, meu pai sempre ensinou, eu sabia dirigir caminhão desde novinha. Mas, o sonho dele era que eu fosse marinheira, não caminhoneira, porque ele sabe que é uma profissão difícil”, afirmou.
Milena não corre da rotina, acorda cedo e faz de tudo para cuidar do filho, além de seguir trabalhando como caminhoneira autônoma. “Toda luta que passei, que enfrentei, valeu a pena”, disse. Felipe também não esqueceu de falar o quanto se orgulha da mãe: “Eu amo ela, eu amo de coração”.