Anthony Hopkins, que interpretou Bento XVI, faz 85 anos no dia da morte do papa

Anthony Hopkins nasceu no Reino Unido em 31 de dezembro de 1937. No filme “Dois Papas”, lançado em 2019, ele interpretou Ratzinger

Da redação

Papo Bento XVI e Anthony Hopkins: semelhança impressiona
Reprodução

Joseph Ratzinger, primeiro papa a renunciar em quase 600 anos, morreu neste sábado, dia 31 de dezembro, aos 95 anos. O papa Emérito foi interpretado nos cinemas por Anthony Hopkins que, curiosamente, faz aniversário e completa 85 anos justamente hoje, no dia da morte do pontífice. 

Anthony Hopkins nasceu no Reino Unido em 31 de dezembro de 1937. No filme “Dois Papas”, lançado em 2019, ele interpretou Ratzinger. O longa é dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles e rendeu à Hopkins a indicação ao Oscar de Melhor Ator. Naquele ano, quem venceu na categoria foi Rami Malek, por “Bohemian Rhapsody”.

'Dois Papas'

O filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles é baseado em fatos e retrata a amizade que teria se formado nos bastidores entre o Bento XVi e o arcebispo Bergoglio (Jonathan Pryce), que no futuro viria a se tornar o para Francisco. No filme, os dois conversam sobre o futuro da igreja e os caminhos da fé, enquanto formam um inusitado laço. Clique aqui e veja mais filmes sobre o universo do papado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.