Adele é acusada de plagiar música brasileira e pode ser impedida de cantar hit

Processo movido por artista brasileiro, que acusa Adele de plagiar o sucesso "Mulheres", começou a tramitar na justiça nesta semana

Da Redação

Adele é acusada de plagiar sucesso brasileiro
Reprodução/Instagram/@Adele

Um dos nomes mais populares da música mundial, Adele está sendo processada por supostamente plagiar uma música brasileira. No processo, que começou a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) nesta semana, o artista brasileiro Toninho Geraes acusa a cantora britânica de plagiar o sucesso “Mulheres”, que ficou famoso no Brasil na voz de Martinho da Vila. 

De acordo com publicação do Jornal O Globo, Toninho Geraes afirma que Adele copiou características de “Mulheres”, que foi composta por ele em 1995, no sucesso “Million Years Ago”, presente no álbum “25”, lançado pela cantora em 2025. O processo começou a tramitar nesta semana, mas não é novo. Em setembro de 2021, o artista falou à Veja sobre o processo: “Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”.

No processo, Toninho Geraes exige o pagamento de uma indenização de R$ 200 mil por danos morais e a inclusão de seu nome como um dos autores da faixa “Million Years Ago”. Além disso, o artista brasileiro pede que Adele que o sucesso de Adele seja retirado das plataformas de streaming e a cantora seja impedida de cantar a faixa em seus shows. 

Faça a comparação de “Mulheres” e “Million Years Ago”: 

“Mulheres” (Martinho da Vila):

“Million Years Ago” (Adele):

Apesar da polêmica, Adele ainda não se pronunciou sobre as acusações de Toninho Geraes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.