Zema oficializa apoio a Bolsonaro: “Acredito mais na proposta do presidente”

Governador reeleito em MG ainda no 1º turno, Romeu Zema ressaltou divergências com Bolsonaro, apesar do apoio no 2º turno

Por Édrian Santos

Zema oficializa apoio a Bolsonaro no segundo turno
Reprodução/TV Band

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou, nesta terça-feira (4), o apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno destas eleições. O candidato à reeleição ao Palácio do Planalto disputa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que, em muitas coisas, convergimos, e em outras, não, mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente. Eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, pontuou Zema em pronunciamento à imprensa.

O anúncio já era esperado, apesar da neutralidade de Zema nas eleições mineiras. Logo após a vitória em primeiro turno, o governador ressaltou que jamais apoiaria o PT. O partido dele, na última segunda-feira (3), em nota, liberou os filiados para declararem apoios a Lula ou Bolsonaro, apesar de ressaltar a negação aos petistas.

Ao lado de Zema, Bolsonaro pontuou feitos econômicos positivos do governo, como a geração de empregos com carteira assinada e deflação, sobretudo nos combustíveis. O presidente também ressaltou a gestão do governador do Novo em Minas Gerais.

“Zema goza de grande credibilidade, dada a administração que ele fez. Este apoio, no meu entender, é decisivo. Em Minas Gerais, nós vamos ter uma boa diferença para o adversário”, pontuou Bolsonaro. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.