O Ministério Público Eleitoral de São Paulo determinou a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar a mudança de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e a esposa, Rosângela Moro, para a capital paulista.
O casal é acusado de supostamente praticar crime eleitoral na transferência de domicílios eleitorais de Curitiba para a cidade de São Paulo, a partir da notícia-crime encaminhada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, em abril.
A ação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral é de uma empresária residente em São Paulo. Ela alega que a mudança de domicílio eleitoral de ambos "se deu mediante possível fraude e inserção de informação falsa no cadastro eleitoral".
A Procuradoria afirma que nenhum dos dois possui residência fixa em São Paulo e fizeram a mudança de domicílio eleitoral sem ter vínculo com a cidade.
Em nota, a defesa de Moro informou que "Sergio e Rosangela Moro cumpriram rigorosamente todas exigências da legislação eleitoral ao solicitarem a mudança de domicílio eleitoral".