O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou otimismo após o resultado do primeiro turno da eleição presidencial. Ele recebeu 56.807.866 votos (48,30%), enquanto seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), teve 50.950.794 (43,31%.
Em conversa com a imprensa e apoiadores logo após o resultado oficial, Lula afirmou que queria ganhar a eleição no primeiro turno, mas que a nova disputa com o atual presidente é só uma prorrogação.
“Ontem falei que toda a eleição eu quero ganhar no 1° turno, mas nem sempre é possível. Mas a crença que nada acontece por acaso me motiva. Todas as pesquisas nos colocavam em 1° lugar, e sempre achei que nós iríamos ganhar. E nós vamos. Isso é só uma prorrogação”, disse.
Lula também afirmou que agora terá a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com Bolsonaro.
“Eu adoro fazer campanha. E teremos mais 28 dias. Adoro fazer comício, subir em caminhão. E será a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com o atual presidente. Pra gente poder fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos”, afirmou.
Por último, o ex-presidente disse que usará todo o segundo turno para mapear as regiões do país em que recebeu menos e conquistar eleitores para garantir a vitória.
“A luta continua até a vitória final. Nós esperamos contar com o apoio e solidariedade da cada um de você. Nós vamos tentar mapear o Brasil e ver as regiões que precisamos andar. Nós teremos uma parceria muito forte aqui. São Paulo será um grande palco de confronto nacional e estadual. eu estou disposto a fazer tudo que for possível. eu tenho certeza que vamos ganhar São Paulo e ganhar o Brasil”, finalizou.