Haddad e Tarcísio chegam para debate na Band e prometem duelo de ideias

Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) se enfrentam em primeiro debate do segundo turno das eleições

Da redação

Haddad e Tarcísio chegam para debate na Band e prometem duelo de ideias
Reprodução

Os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) que disputam o governo de São Paulo já estão na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na capital paulista.

O candidato Fernando Haddad foi o primeiro a chegar e disse que espera um debate propositivo de alto nível.

“Agora acho que o eleitor na reta final vai poder acompanhar nosso raciocínio e chegar a melhor solução. Parte das propostas é você demonstrar para o eleitor que sua solução para determinado problema é melhor do que o adversário, mas isso em um alto nível, propositivo, técnico, político. Vai ser uma coisa muito boa para São Paulo”, disse.

Em sua chegada, o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse que agora a campanha tem duas linhas bastante distintas ao falar sobre o debate da noite desta segunda-feira (10).

“É mostrar o nosso projeto. Agora vamos ter duas linhas bastante distintas. vai ser possível o eleitor saber a diferença de qual é o melhor projeto para São Paulo. Estou com muito confiança e é uma oportunidade muito grande para o eleitor formar convicção”, disse.

Saiba mais sobre os candidatos

Aos 47 anos, é a primeira vez que Tarcísio de Freitas disputa uma eleição. O candidato do Republicanos nasceu no Rio de Janeiro e é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. 

Em 2005 e 2006, serviu como oficial de exército na missão de paz da ONU no Haiti. Ele deixou a carreira militar em 2008 e entrou para o funcionalismo público. Foi diretor do Dnit - o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - durante o governo Dilma Rousseff e comandou o Ministério da Infraestrutura no governo Bolsonaro.

Tarcísio teve uma gestão voltada para a retomada de obras e concessões. Só no setor aéreo, 48 terminais foram privatizados.

Apesar dos 26 anos de vida pública, não tinha ligação com nenhum partido. Ele se filiou ao Republicanos para concorrer às eleições deste ano.

Fernando Haddad foi o escolhido para tentar levar o PT pela primeira vez ao governo em São Paulo. Haddad é paulistano, formado em Direito e mestre em economia pela USP - a universidade de São Paulo. 

Ele chegou ao Ministério da Educação em 2004, como secretário executivo e se tornou ministro um ano depois. Foi um dos criadores do Prouni - o Programa Universidade para Todos - que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. 

Esta é a quarta eleição de Haddad. Ele ganhou apenas uma que disputou, para a prefeitura de São Paulo em 2012. Depois, ele perdeu a reeleição para João Doria (PSDB) e foi derrotado por Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.

Veja como vai funcionar o debate

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.