Eleições

Doria anuncia desfiliação do PSDB após 22 anos: “Cumpri minha missão política”

No primeiro semestre de 2022, ainda no período de pré-campanha, Doria protagonizou disputas no ninho tucano pela corrida presidencial

Por Édrian Santos

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-governador João Doria anunciou a saída dele do PSDB, partido ao qual foi filiado por 22 anos. Em postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), citou nomes importantes da sigla, como Fernando Henrique Cardoso, Franco Montoro, Mário Covas e José Serra.

“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, escreveu o ex-governador de São Paulo no Twitter.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

No primeiro semestre de 2022, ainda no período de pré-campanha, Doria protagonizou disputas no ninho tucano pela corrida presidencial. Vencedor das prévias do partido, no final de 2021, o político perdeu o apoio da própria legenda para disputar estas eleições. A vaga, então, ficou com a senadora Simone Tebet (MDB), que compôs a coligação formada por PSDB, Cidadania e MDB.

Após reunião com a cúpula tucana, em maio deste ano, Doria reconheceu que a legenda tomaria a melhor decisão quanto à disputa presidencial. Na guerra interna, o ex-governador chegou a trocar farpas com Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.