Debate presidencial terá sala digital feita em parceria entre Band e Google

A parceria entre Band e Google vai mostrar em tempo real o interesse sobre temas importantes e também sobre os candidatos.

Marcio Campos

O debate deste domingo (28) entre os candidatos à Presidência vai contar mais uma vez com a sala digital. A parceria entre Band e Google vai mostrar em tempo real o interesse sobre temas importantes e também sobre os candidatos.

Lançada no debate entre os candidatos à presidência de 2018, a sala digital da Band inaugurou uma parceria inédita com o Google.

Enquanto os presidenciais debatem no estúdio, os eleitores pesquisam na internet. E essa interação será registrada e divulgada minuto a minuto.

São 160 termos ligados a oito temas-chave e nomes de candidatos e partidos. É mais do que o dobro da eleição de 2018.

Entre convidados e jornalistas, 120 pessoas terão acesso à sala. Eles poderão acompanhar pelas telas os resultados das buscas, que serão um termômetro do debate.

Qualquer pessoa pode também acompanhar pelo computador ou pelo celular. Basta acessar band.com.br/eleições. Dá para saber, por exemplo, qual o nome do candidato mais procurado nas últimas quatro horas.

Os números não representam intenção de voto, apenas o interesse do eleitor pelo candidato, seja por motivo negativo ou positivo.

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