O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se reunir, na tarde desta terça-feira (4), com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para discutir uma eventual aliança no segundo turno da eleição presidencial. O atual mandatário ficou em segundo lugar no primeiro turno, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O candidato à reeleição ao Planalto afirmou que a agenda ainda não está fechada, mas existe a possibilidade de que os dois se encontrem no Aeroporto de Congonhas, zona Sul da capital.
Bolsonaro destacou que vai conversar sobre política e a possibilidade de um apoio do tucano no plano nacional. O PT de Lula também quer contar com o PSDB na corrida presidencial.
Sobre a possibilidade de Garcia apoiar Tarcísio, no segundo turno da disputa pelo governo de São Paulo, Bolsonaro afirmou que o candidato do Republicanos deve ser o responsável por essa conversa.
Por outro lado, o presidente da República disse acreditar que essa aliança é natural pela oposição histórica de parte do PSDB contra o PT, que tem Fernando Haddad concorrendo no segundo turno para o governo paulista.