A presença do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) no debate na Band transformou o responsável pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato como cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro? O tema foi discutido no programa Band Eleições da última segunda-feira (18).
Segundo o jornalista Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo da Band, Moro reforçará a prioridade do presidente Jair Bolsonaro (PL) no tema da corrupção, um dos principais desafios de Lula nesta campanha.
“Aí não tem, propriamente, uma novidade [Moro na campanha de Bolsonaro]. Uma das prioridades de Bolsonaro é entrar na área da corrupção. O Moro foi o juiz que condenou Lula. Então, é evidente que o Moro está ali para reforçar essa prioridade da campanha”, analisou Mitre.
A presença de Moro tende a mostrar como será a campanha de Bolsonaro até o final deste segundo turno. A surpreendente chegada do ex-ministro que rompeu com o governo federal por suposta interferência do presidente na Polícia Federal (PF) ganhou grande repercussão na internet. Ao término do debate, o candidato à reeleição puxou o senador eleito para aparecer na entrevista que concedia à Band.
Além do Mitre, os jornalistas Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band, e Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, participaram do Band Eleições. Na ocasião, eles repercutiram o debate de domingo entre Lula e Bolsonaro.