Cabo eleitoral? Band Eleições discute presença de Moro em debate

Moro marcou presença no debate da Band como um dos assessores de Bolsonaro que estavam no estúdio onde enfrentava Lula

Da redação

A presença do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) no debate na Band transformou o responsável pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato como cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro? O tema foi discutido no programa Band Eleições da última segunda-feira (18). 

Segundo o jornalista Fernando Mitre, diretor Nacional de Jornalismo da Band, Moro reforçará a prioridade do presidente Jair Bolsonaro (PL) no tema da corrupção, um dos principais desafios de Lula nesta campanha. 

“Aí não tem, propriamente, uma novidade [Moro na campanha de Bolsonaro]. Uma das prioridades de Bolsonaro é entrar na área da corrupção. O Moro foi o juiz que condenou Lula. Então, é evidente que o Moro está ali para reforçar essa prioridade da campanha”, analisou Mitre.

A presença de Moro tende a mostrar como será a campanha de Bolsonaro até o final deste segundo turno. A surpreendente chegada do ex-ministro que rompeu com o governo federal por suposta interferência do presidente na Polícia Federal (PF) ganhou grande repercussão na internet. Ao término do debate, o candidato à reeleição puxou o senador eleito para aparecer na entrevista que concedia à Band.

Além do Mitre, os jornalistas Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band, e Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, participaram do Band Eleições. Na ocasião, eles repercutiram o debate de domingo entre Lula e Bolsonaro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.