Câmara conclui votação da reforma tributária; texto segue para o Senado

Ddeputados rejeitaram três dos quatro destaques do PL que suprimiam pontos do texto aprovado na madrugada de hoje. Partido se posicionou contra a aprovação da Reforma

Agência Brasil

Câmara tem semana cheia; Lira promete votar arcabouço, Carf e reforma tributária
Foto: Agência Câmara

A Câmara dos Deputados concluiu a votação dos destaques da reforma tributária. A Proposta de Emenda à Constituição simplifica a tributação sobre o consumo. A medida está em debate no Brasil há 30 anos. 

Os deputados rejeitaram três dos quatro destaques do Partido Liberal (PL) que suprimiam pontos do texto aprovado na madrugada desta sexta-feira (7). O partido se posicionou contra a aprovação da Reforma. O texto agora segue para o Senado.

A sessão foi realizada de forma semipresencial e o primeiro destaque rejeitado retirava do texto da reforma a previsão de que o imposto seletivo iria compor a base de cálculo do ICMS e do ISS, enquanto vigentes, e do IBS e CBS sobre produtos que prejudicam a saúde e o meio ambiente. O destaque foi rejeitado por 336 votos, contra 132.

O relator da PEC, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) explicou que a ideia de um imposto seletivo para esse tipo de produtos é adotada por quase todos os países.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.