Notícias

The Celebration Tour: Ao menos seis pessoas foram conduzidas à delegacia no Rio

Polícia Militar utilizou o sistema de reconhecimento facial para identificar possíveis infratores

Fernanda Caldas

Multidão lota Praia de Copacabana durante show da Madonna
Multidão lota Praia de Copacabana durante show da Madonna
Fernando Maia

Duzentos e vinte objetos perfurocortantes foram apreendidos pela Polícia Militar e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública durante o show da cantora Madonna, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O evento aconteceu no sábado (4).

Um homem com um mandado de prisão em aberto e um adolescente com um mandado de busca e apreensão foram levados por agentes da Polícia Militar para a delegacia da região após serem identificados através do sistema de reconhecimento facial. Durante o evento, a PM usou um drone de reconhecimento para identificar infratores.

Equipes da Prefeitura do Rio também prenderam três homens e apreenderam um adolescente acusado de tentativa de furto.

Apesar da segurança reforçada, houve registros de furtos. Um homem chegou a filmar o próprio roubo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um criminosos rouba o celular da vítima que gravava um vídeo. Ele conseguiu recuperar o aparelho.

O médico Erick Motta foi uma das vítimas dos ladrões. Ele veio de São Paulo para a apresentação da cantora e teve o celular roubado. Ele foi agredido com uma garrafa pelos criminosos e contou que precisou levar pontos na cabeça.

Ao todo, 3.200 agentes participaram do patrulhamento em Copacabana na noite de sábado (4). Além disso, 800 militares do Corpo de Bombeiros também trabalharam por terra, água e ar para garantir a segurança do público.

Tópicos relacionados