O laudo da Polícia Civil apontou que o motorista que atropelou o ator Kayky Britto, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, trafegava em baixa velocidade no momento do acidente.
De acordo com a perícia, Diones Coelho da Silva conduzia o veículo a 48km/h, velocidade muito menor que a máxima permitida na via, que é de 70 km/h.
Os investigadores também analisaram a imagem da câmera de segurança interna do veículo. Minutos antes da colisão, o motorista dirigia de forma tranquila e com as duas mãos ao volante. Instantes depois, é possível perceber que ele freia bruscamente.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Ângelo Lages, o ator atravessou a via a cerca de dez metros do veículo de Diones. Ele afirma que, mesmo em baixa velocidade, o condutor teve menos de um segundo para tentar desviar da vítima.
Ainda segundo Ângelo Lages, o motorista não será indiciado, já que, diante dessas condições, não era possível que o ele percebesse a movimentação da vítima e evitasse o impacto. Além disso, a Polícia Civil também não vai indiciar por omissão de socorro o ator Bruno de Lucca, que estava com Kayky no momento do acidente, já que a responsabilidade de prestar socorro era do motorista.
Relembre o caso
O artista de 34 anos foi atropelado na Barra da Tijuca, na madrugada do sábado (2). Ele foi atingido por um carro quando atravessava a Avenida Lúcio Costa.
A princípio, Kayky foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio. Logo depois, foi transferido para o Hospital Copa D'or. Segundo a equipe médica, o ator foi diagnosticado com politrauma corporal, traumatismo craniano e fratura no braço direito.