Após ser liberado pelo advogado da delegacia onde estava detido, Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Alemão, se internou voluntariamente e de forma espontânea em uma clínica de reabilitação. Segundo a defesa do campeão de reality, ele sofre com depressão e dependência química.
A nota do advogado aponta que ele está em “profunda depressão” e usa substâncias químicas, mas que “em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”.
Alemão foi preso na madrugada de terça-feira (26), pela Polícia Militar, no Rio de Janeiro. O ex-BBB foi abordado após testemunhas acionarem os policiais por ele estar ‘aparentemente alterado’, segundo nota enviada à Band.
A PM informou que Alemão teria pegado um táxi e seguido sentido Barra da Tijuca. Os policiais abordaram o veículo e localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás.
Após o advogado pagar R$ 4 mil de fiança para liberação, ele discutiu e ofendeu repórteres. Ao ser perguntado se havia ameaçado alguém, respondeu que utiliza uma arma “porque mora no Rio de Janeiro”. “Eu tenho uma arma não municiada, registrada, tudo bonitinho”, justificou, afirmando que os jornalistas são “um bando de urubu”.
Visivelmente alterado, Diego Alemão chegou a ofender o repórter da Band, Marcus Sadok, e pediu para outra jornalista “sair no Rio de Janeiro com joias e itens de valor”. “Fui me defender, sou pouco ameaçado, extorquido”, disse, de forma irônica.
Marcus Sadok afirmou que ele, além de alterado, estava cheirando a bebida. “A televisão não tem cheiro, mas ele está com muito cheiro de álcool e alterado”, disse ao Bora Brasil.