Vítimas do incêndio na Boate Kiss são homenageadas no fim de semana

Tragédia completou 11 anos no último sábado (27)

Rádio BandNews FM

Vítimas do incêndio na Boate Kiss são homenageadas no fim de semana
Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria

Uma série de homenagens às vítimas do incêndio na Boate Kiss marcou o final de semana em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. No último sábado (27), a tragédia que vitimou 242 pessoas completou 11 anos.

Membros da Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria se reuniram na tenda da vigília, caminharam até o prédio onde funcionava a boate e realizaram a leitura dos nomes das vítimas em meio às badaladas de sinos.

Além disso, houve ainda uma série de conversas com amigos e familiares de vítimas de outras tragédias, como a do rompimento da barragem da mineradora Vale em Mariana e do incêndio no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

Um novo julgamento dos quatro réus do caso está marcado para o dia 26 de fevereiro. A data só será alterada caso o Supremo Tribunal Federal acolha um pedido do Ministério Público gaúcho para decidir sobre recursos contra o Superior Tribunal de Justiça, que determinou o novo júri.

Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, e Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, que compraram e utilizaram o artefato pirotécnico, que gerou o incêndio, chegaram a ser condenados em 2021, mas tiveram as penas anuladas um ano depois, sendo soltos após nulidades serem apontadas na condução do júri.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.