Um funcionário terceirizado da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreu após ser atropelado por um trem da Companhia na noite da última terça-feira (14), no Bairro Penha de França, na zona leste da capital. Uma outra vítima foi gravemente ferida nas costas.
Vagner Tavares, de 48 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, de 52, que não resistiu, estavam fazendo a troca de turno no momento do acidente, por volta das 21h30. O fato ocorreu entre as estações do Tatuapé e Engenheiro Goulart, na Linha 12 – Safira da CPTM.
De acordo com o corpo de bombeiro, as vítimas não viram e não ouviram a aproximação do trem.
Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e afirmou que os funcionários foram atendidos pelo Samu, sendo que um deles, com ferimento nas costas e consciente, foi encaminhado a uma unidade de pronto socorro no Tatuapé. Já a outra vítima faleceu ainda no local do acidente.
A Polícia Civil está investigando a morte. A ocorrência foi registrada na 10° DP como morte suspeita, nomeada como acidental. Exames periciais também foram solicitados no Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).