Dois trens da Linha 15-Prata se chocaram na manhã desta quarta-feira (8) entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto na Zona Leste da cidade de São Paulo.
O acidente ocorreu durante o posicionamento das composições para início da operação comercial.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio Barros, afirmou que ninguém se feriu no acidente. Ele confirmou que um funcionário reclamou de dores no ombro e foi encaminhado para um hospital.
Em um primeiro momento, a circulação de trens foi interrompida somente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto. No entanto, a partir das 7h, todas as estações foram fechadas e as composições recolhidas para o Pátio Oratório. Segundo nota divulgada pelo Metrô, a paralisação ocorre por causa de um movimento sindical.
O sistema PAESE foi acionado por causa da paralisação em toda a linha. 40 ônibus atendem os passageiros. Ainda de acordo com o Metrô, a linha transporta até 120 mil pessoas por dia.
Em nota, o Metrô afirmou que já iniciou a apuração para investigar o motivo da colisão. A circulação na Linha 15-Prata já foi retomada em alguns trechos. Entre as estações Vila Prudente e São Lucas a circulação ocorre com quatro trens. Entre São Lucas e Vila Tolstoi o trajeto é feito por via única.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, a partir das 7h da manhã, a avenida Sapopemba foi bloqueada totalmente no sentido centro.
O desvio é feito pela ruas Antônio de França e Silva, Cristóvão de Vasconcelos e Forte de Iguatemi e pela avenida Custódio de Sá e Faria. Agentes da CET auxiliam o trânsito na região.