O governador João Doria vai antecipar novamente o calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo. A medida deve ser anunciada nesta quarta-feira (28) em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, às 12h45, marcando o retorno do governador aos eventos públicos após a reinfecção pelo coronavírus.
Segundo a colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo, a aplicação da primeira dose nos adultos, prevista para terminar no dia 20 de agosto, deve ser finalizada já na primeira quinzena do mês.
Com isso, a previsão é que de 20 a 29 de agosto serão vacinados os adolescentes com comorbidades, deficiências e as gestantes de 12 a 17 anos.
De 30 de agosto a 5 de setembro será a vez dos demais jovens, de 15 a 17 anos.
Já os meninos e meninas de 12 a 14 anos vão receber a primeira dose entre 6 e 12 de setembro.
Anteriormente, a ideia do governo de São Paulo era iniciar a vacinação dos adolescentes no dia 23 de agosto. A imunização para essa faixa etária só pode ocorrer com a vacina da Pfizer, já que o laboratório americano foi o único a conseguir autorização da Anvisa para aplicação em jovens.
Nesta terça (27), o ministro da Saúde disse que a vacinação de jovens começará quando todos os adultos receberem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.