A Prefeitura de São Paulo decidiu concentrar a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28) nas unidades básicas de saúde e fechará os postos de drive-thrus até a abertura de uma nova faixa etária de imunização. A expectativa é que o grupo com 28 anos possa se vacinar a partir de sexta-feira (30), mas a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a chegada de mais doses para confirmar o avanço da vacinação.
Segundo as autoridades de saúde, 80% dos paulistanos com 29 anos já se vacinaram. O público de 143 mil pessoas pôde se imunizar.
Nesta quarta (28), as 468 unidades básicas de saúde abrem entre 7h e 19h para a imunização. Há também a opção de vacinação nos 21 mega postos, 17 serviços de assistência especializada e três Centros de Saúde, que funcionam entre 8h e 17h. Os endereços dos postos de vacinação estão no site Vacina Sampa. É possível ainda verificar onde há fila através do De Olho na Fila.
A prefeitura de São Paulo exige a apresentação de um comprovante de residência e de um documento oficial com foto no momento da imunização. Também é recomendado que o cidadão realize um pré-cadastro no site Vacina Já.
O escalonamento do calendário é colocado em prática para impedir a formação de longas filas e aglomeração nos postos de imunização.
NÚMEROS DA VACINAÇÃO
A cidade de São Paulo aplicou até esta terça-feira (27) 9,87 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 2,7 milhões de paulistanos estão plenamente imunizados com as duas doses das vacinas ou com a dose única da Janssen.