Umidade em alta no Sudeste e frio predomina no Sul após passagem de ciclone

Frente fria provoca chuva no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro; semana será de calor e poucas nuvens no Centro-Oeste e Nordeste

Rádio BandNews FM

Umidade em alta no Sudeste e frio predomina no Sul após passagem de ciclone
Foto: Clima Tempo

Um sistema de baixa pressão no Sul do país e a passagem de uma frente fria organiza áreas de instabilidades no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e a semana será úmida em partes do Sudeste. Após a passagem de um ciclone extratropical, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm chance de geada até quinta-feira (20) e o frio predomina.

Segue vigente o alerta de geada entre as serras gaúcha e catarinense. Preocupação extra para as propriedades rurais. Em Porto Alegre, mínima de 6°C na terça (18) e a máxima só passa dos 20°C na sexta (21). Nas demais capital do Sul, também só esquenta mais no fim da semana.

No litoral de São Paulo, máxima de 22°C para Santos e aumento das nebulosidades. Segundo o Climatempo, tem alerta de temporais até quinta-feira (20) também para o Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santos.

A segunda-feira (17) amanheceu com garoa em alguns pontos da capital paulista e o sol ainda aparece ao longo do dia. Mas durante a madruga de terça (18) as temperaturas entrem em declínio os termômetros não passam dos 20°C.

A queda nas temperaturas é resultado de uma massa de ar frio que aparece na sequência da frente fria.

No interior do estado, o calor predomina. Sol e temperaturas mais altas no Centro-Oeste e no Nordeste. No litoral nordestino, chuva rápida e isolada em alguns pontos por causa dos ventos marítimos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.