Rio Grande do Sul confirma primeira morte durante ciclone com ventos de 140 km/h

Um morador do município de Rio Grande, no litoral sul do Estado, faleceu após uma árvore de grande porte cair sobre sua casa

BandNws FM

Rio Grande do Sul confirma primeira morte durante ciclone com ventos de 140 km/h
Passagem de ciclone na região Sul do país causa impactos diretos na população
Foto: Reprodução

A passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul resultou na primeira vítima fatal. A confirmação aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (11) e trata-se do óbito de um homem, morador da cidade de Rio Grande, cidade situada no litoral sul.

Segundo o repórter Jean Costa, o rapaz dormia em sua casa quando uma árvore de grande porte desabou e atingiu sua residência. O acidente aconteceu durante esta madrugada e a perícia ainda permanece no local. A identidade da vítima não foi revelada.  

Balanço sobre o ciclone

Até o momento, 38 municípios gaúchos foram afetados pelas chuvas e ventos provocados pela chegada do ciclone. A estimativa é de que, além do óbito confirmado, outras sete pessoas estejam feridas em decorrência dos ventos fortes que passam pela região.  

Em decorrência das fortes chuvas, cerca de 468 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. Municípios mais afastados estão na região Norte, no Centro e no Sul. As prefeituras destas regiões suspenderam as aulas da rede municipal de ensino. Já a rede estadual anunciou previamente, durante a semana, que não haveria aulas hoje.