O governo brasileiro está preocupado com a especulação nos preços de produtos agrícolas por causa do conflito entre Ucrânia e Rússia.
A invasão de tropas do regime de Vladimir Putin completou sete dias nesta quarta-feira (02).
A colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo conversou com a ministra da Agricultura que acompanha de perto os desdobramentos da guerra.
Tereza Cristina disse que vem dialogando com o setor para buscar alternativas para a compra de fertilizantes e trigo, por exemplo, fornecidos por Rússia, Belarus e Ucrânia, países envolvidos no confronto.
CONFLITO
Delegações diplomáticas da Rússia e da Ucrânia se reúnem novamente nesta quarta-feira (02) para uma nova rodada de negociações de cessar-fogo.
O encontro será realizado em Belarus, país aliado de Moscou e que sediou a primeira rodada de conversas na última segunda-feira, que terminou sem acordo.
O Kremlin exige da Ucrânia a garantia de que vai manter distância de eventuais alianças com o Ocidente, o que encerraria as chances de o país ingressar na Otan.
Enquanto as conversas não dão frutos, as tropas russas continuam avançando em solo ucraniano, mas também encontram resistência.