Ucrânia acusa Rússia de bombardear corredores humanitários

Mais de 2 milhões de refugiados já deixaram a Ucrânia

Rádio BandNews FM

Refugiados que já deixaram a Ucrânia passa de dois milhões.
Foto: Reuters

A Rússia anuncia um novo cessar-fogo a partir das 10h, horário de Moscou, desta quarta-feira (09).

Os russos voltaram a dizer que estão prontos para fornecer corredores de evacuação de Kiev, Chernihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol, juntamente com outras cidades negociadas com o lado ucraniano.

No entanto, nesta terça (08), autoridades da Ucrânia afirmaram que não conseguiram, mais uma vez, evacuar civis da cidade de Mariupol, no sul do país.

O governo ucraniano acusou a Rússia de bombardear um corredor humanitário que havia prometido abrir para permitir que os moradores fugissem da cidade sitiada. Estima-se que 200 mil pessoas, quase metade da população, esperam fugir de Mariupol.

Segundo a Organização das Nações Unidas, o número de refugiados que já deixaram a Ucrânia passa de dois milhões.

O ACNUR aponta que a quantidade de pessoas que deixaram o país deve continuar aumentando, já que não há previsão de um cessar-fogo imediato. Apenas a Polônia recebeu um milhão e duzentos mil refugiados.  

Nesta terça-feira (08), a empresa McDonald's anunciou o fim das operações na Rússia. Serão fechados temporariamente 850 restaurantes no país.

Essa é mais uma medida adotada contra a invasão russa da Ucrânia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.