Reinaldo: Rússia e Ucrânia se encontram; EUA e UE atrapalham

Reinaldo Azevedo avalia que os Estados Unidos e a União Europeia atrapalham a tentativa de acordo entre a Rússia e a Ucrânia

Rádio BandNews FM

O âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo comenta a mais recente tentativa de acordo entre a Rússia e a Ucrânia e avalia que os Estados Unidos e a União Europeia atrapalham as negociações.

O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, tem uma lista de exigências para que a guerra acabe e o jornalista afirma que devemos reconhecer que, atualmente, as ações dos outros países foram pequenas para impedir os acontecimentos.

O âncora também diz que, por enquanto, houve o estímulo para que o conflito continue, como as armas que foram dadas à Ucrânia e também a tentativa de isolar completamente Putin.

Ainda sem acordo para o fim da guerra, a Rússia deu início hoje ao cessar-fogo em cinco cidades da Ucrânia para a retirada de civis. Os corredores humanitários foram abertos em Kiev, Irpin, Kharkiv, Sumy e Mariupol.

Os comboios, segundo as agências internacionais, são compostos por ônibus e veículos particulares, mas os destinos não foram informados.