TSE: eleição tranquila e poucas urnas substituídas

Total de equipamentos substituídos significa 0,17% do total de urnas utilizadas

Rádio BandNews

Até 9h40, 926 urnas precisaram ser substituídas nas seções eleitorais
Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o primeiro balanço sobre as urnas neste segundo turno da eleição. Até 9h40, 926 urnas precisaram ser substituídas nas seções eleitorais, o número representa 0,17% do total de equipamentos usados no país. São 472 mil urnas espalhadas no Brasil.

Nenhuma seção precisou recorrer até agora ao voto em papel e a eleição ocorre sem maiores intercorrências, segundo a Justiça Eleitoral. O Brasil tem 156 milhões de eleitores aptos.

O TSE deve divulgar novos boletins ao longo do dia, estão previstos mais três, pelo menos.

A votação teve início às 8h e segue até 17h no Brasil. A eleição deste ano tem horário unificado, ou seja, não há diferença entre os estados com fuso horário diferente de Brasília.

No caso da votação para governador, 12 estados terão 2° turno. São eles: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

O Tribunal Superior Eleitoral começará a divulgar as primeiras parciais da apuração dos votos a partir das 17h (horário de Brasília). Inicialmente, são apurados os votos do Sul e Sudeste. Segundo o TSE, a logístico para o envio digital do boletim das urnas para o centro de apuração, em Brasília, faz com que o resultado das demais regiões sejam contabilizados em um tempo maior. A expectativa é de que todos os vencedores, incluindo para Presidência da República, sejam conhecidos até às 21h.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.