A rede social Threads, lançada pela Meta para concorrer com o Twitter, ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários em apenas sete horas de funcionamento. A plataforma que é conectada com o Instagram entrou no ar nesta quarta-feira (5).
O Threads foi anunciado por Mark Zuckerberg como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas", muito parecido com a proposta do Twitter.
A rede social aproveita o nome de usuário e senha do Instagram.
O lançamento da ferramenta ocorre após as polêmicas mudanças no Twitter promovidas por Elon Musk. No último sábado (1º), a rede do passarinho anunciou que os usuários terão um limite de postagens visualizadas diariamente. Para os não verificados, o máximo é de mil tuítes por dia.
O Twitter, em posse de Musk desde 2022, tem 17 anos e mais de 200 milhões de usuários ativos.
Após 11 anos sem usar o Twitter, Zuckerberg publicou na rede para lançar a plataforma concorrente.
Ao longo da madrugada de quarta, Zuckerberg monitorou a nova rede social e respondeu a alguns dos novos usuários.
“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com um bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu após um usuário perguntar se ele acreditava que o Threads poderia ser maior que o Twitter.
O Threads foi lançado simultaneamente em mais de 100 países.