O abalo de magnitude 6,8 registrado no Marrocos deixou mais de 2 mil pessoas mortas segundo autoridades do país. Até aqui, segundo a embaixada do Brasil em Rabat, não há registro de brasileiros entre as vítimas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto aconteceu nesta sexta-feira (08) em uma área próxima a Marrakech. Imagens publicadas nas redes sociais mostram danos em edificações em várias partes do país.
O tremor foi sentido no hotel da seleção brasileira sub-23, que está na cidade de Fez para amistosos. Em contato com a BandNews FM, a assessoria de imprensa da CBF informou que todos estão bem. Porém, tiveram que deixar os quartos do hotel para ficar na área da piscina por segurança, já que havia o temor de um segundo abalo, o que não ocorreu. Logo em seguida, todos retornaram aos quartos.
Ainda não há informações sobre a possibilidade de cancelamento do amistoso que está marcado contra a seleção do Marrocos na próxima segunda-feira (11). Na última quinta (7), a equipe pré-olímpica perdeu para o time da casa por 1 a 0. Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada.