As autoridades da Turquia avaliam os prejuízos causados por mais um terremoto. O tremor de magnitude 6,4 foi sentido nesta segunda-feira (20) e ocorreu a uma profundidade de dois quilômetros.
O ministro do Interior do país turco informou que pelo menos três pessoas perderam a vida após o novo abalo sísmico. Mais de 213 pessoas precisaram de cuidados médicos.
De acordo com o Centro Sismológico dos Estados Unidos, o fenômeno teve o epicentro na cidade de Uzunbag, no estado de Hatay. O terremoto também foi sentido na Síria.
Um segundo tremor, de magnitude de 5,8, sacudiu a região alguns minutos depois, informou a agência de gerenciamento de emergências da Turquia. Não há informações sobre mortes ou maiores danos.
Os dois países ainda tentam se recuperar dos fortes terremotos de 7,8 e 7,6 que atingiram a região no início do mês de fevereiro. Segundo o último balanço divulgado, quase 47 mil pessoas morreram por conta do terremoto.
As buscas por sobreviventes foram encerradas no final de semana. Os tremores deixaram mais de um milhão de pessoas desabrigadas, com um custo econômico estimado em dezenas de bilhões de dólares.