SP: Policiais envolvidos na morte de jovem negro são afastados

Lucas Henrique Vicente, de 27 anos, morreu depois de ser baleado na Zona Norte de São Paulo no domingo (20); Ouvidoria pede prisão preventiva

Rádio BandNews FM

Os policiais militares envolvidos em uma abordagem policial que terminou com a morte de um homem negro foram afastados das ruas nesta segunda-feira (21) após o vídeo da abordagem ser divulgado na internet.

O comerciante Lucas Henrique Vicente, de 27 anos, morreu depois de ser baleado no último domingo (20) na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, durante uma briga com os PMs.

Testemunhas afirmaram que os agentes tiraram Lucas do carro já o agredindo. Vídeos divulgados mostram os policiais chutando o homem negro quando ele estava caído no chão e, logo após a chegada de outra viatura, pelo menos um tiro é disparado.

A família da vítima diz que a abordagem foi desrespeitosa. O jovem tinha saído da casa da mãe e estava indo para um churrasco. Foi quando os policiais o pararam e pediram para verificar os documentos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e os agentes foram afastados do trabalho.

A Ouvidoria das Polícias diz que há indícios de execução porque o jovem já estava imobilizado quando levou um tiro e pediu a prisão dos policiais envolvidos. Os nomes dos agentes não foram informados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.