Subiu para 50 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral norte pauilista. De acordo com a última atualização do Governo de São Paulo, 49 vítimas moravam em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Trinta e oito corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.
Segundo a Defesa Civil, ainda há vítimas sob os escombros de estruturas que cederam. As equipes de resgate continuam as buscas por vítimas após o quinto dia do desastre.
Intertítulo:
Situação das estradas
A Rio-Santos já tem trechos liberados parcialmente para o tráfego, mas há operação parcial em alguns quilômetros.
Caso o motorista esteja na altura da Praia de Juquehy (km 176), sentido Bertioga, a rota alternativa é somente o Sistema Anchieta-Imigrantes. Para o motorista que estiver do outro lado da interrupção total da SP-055, no km 174, as rotas alternativas podem ser a Rodovia dos Tamoios ou a Oswaldo Cruz.
O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com secretários de Estado e representantes de empresas ligadas ao Governo de São Paulo. E destacou o projeto Vilas de Passagem, que vai construir casas geminadas de rápida edificação para acolher desabrigados e desalojados, em parceria com a iniciativa privada.
Outra medida anunciada é a instalação de sirenes onde há risco de desabamento e enchente.