Senado deve discutir desoneração de 17 setores da economia até 2027 nesta 4ª

Projeto prevê que 9 milhões de empregos sejam mantidos até o fim de 2027

BandNews FM

Projeto prevê que 9 milhões de empregos sejam mantidos até o fim de 2027
Agência Brasil

O plenário do Senado deve votar o projeto de lei que pretende prorrogar por quatro anos a desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia nesta quarta-feira (25).

A urgência da pauta foi aprovada nesta terça-feira (24) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que derrubou as alterações feitas pela Câmara dos Deputados.

Os setores contemplados são os da construção (civil e pesada), serviços (tecnologia da informação, da informação e comunicação, de comunicação e call center), transportes (rodoviário de cargas, de passageiros urbano e metroviário) e industrial (têxtil, calçados, confecções, couro, proteína animal, máquinas e equipamentos).

A política da desoneração foi criada em 2011 e permite o pagamento de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre os salários dos funcionários.

O texto do projeto estende o benefício para prefeituras de cidades com até 142 mil habitantes.

O governo federal estima que a desoneração evite cerca de R$ 9 bilhões em custos e prevê que 9 milhões de empregos sejam mantidos até o fim de 2027.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.