Sambódromo de SP não terá estacionamento para carros particulares no Carnaval

Obras da concessionária que administra o Anhembi impedem abertura de vagas

Ivan Brandão

Sambódromo de SP não terá estacionamento para carros particulares no Carnaval
Rovena Rosa/Agência Brasil

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo comunicou em nota que não haverá estacionamento para carros particulares no sambódromo do Anhembi no carnaval de 2024.

Isso acontece por causa das obras que a GL Events Brasil está fazendo nas estruturas do espaço.

A empresa é a atual responsável pela concessão do Anhembi pelos próximos 30 anos e está construindo uma arena multiuso para shows, eventos esportivos e corporativos para até 20 mil pessoas.

A previsão é de que essa arena, o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição, que também estão em obras, sejam entregues no segundo trimestre deste ano.

Quem for acompanhar os desfiles terá que ir de transporte público ou por carro de aplicativo. Nos quatro dias de desfile, a SPTrans vai ativas duas linhas exclusivas para o sambódromo: elas partem das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras Barra Funda do Metrô.

Os táxis vão circular em operação especial: o desembarque será feito, preferencialmente, nas proximidades da Casa Verde com a Braz Leme e, na saída do evento, haverá quatro bolsões para embarque de passageiros.

Os carros por aplicativos também serão orientados a desembarcar os passageiros perto da Ponte da Casa Verde, mas a Liga não diz se os bolsões para embarque vão englobar, também, esse tipo de transporte.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.