Rússia faz ofensiva contra Ucrânia um dia antes do “Dia da Vitória”

Drones foram utilizados nos ataques, que foram neutralizados pelo lado ucraniano; cinco pessoas ficaram feridas

BandNews FM

Rússia faz ofensiva contra Ucrânia um dia antes do “Dia da Vitória”
Reuters

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas na mais nova ofensiva russa no território ucraniano. Nesta segunda-feira (8), a Rússia utilizou 60 drones kamikaze para acertar alvos na Ucrânia, segundo o prefeito de Kiev.

O ataque acontece na véspera do feriado russo de 9 de maio, que celebra o Dia da Vitória, quando a Alemanha nazista foi derrotada.

Nas redes sociais, Volodymyr Zelensky escreveu: “Infelizmente, o mal voltou. Como há 80 anos, o mal invadiu nossas cidades e vilas, assim está fazendo agora, como naquela época matou nosso povo, assim está fazendo agora”.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

De acordo com o prefeito de Kiev, cerca de 36 dos artefatos atingiram a capital ucraniana. Todos foram abatidos, mas os destroços atingiram apartamentos e outros edifícios.

A cidade da Bakhmut também foi alvo. A área é central porque está na região reivindicada pelo Kremlin no leste ucraniano. O bombardeio é mais um passo dos russos na tentativa de tomar a localidade.

Kiev celebrou o 9 de maio no domingo (7), rompendo com mais uma tradição de Moscou.

Na cidade de Odessa, no Mar Negro, um depósito de alimentos foi incendiado por um míssil, segundo informações de lideranças ucranianas.

Na semana passada, o governo da Rússia havia acusado a Ucrânia de tentar matar Vladimir Putin e prometeu retaliação.

Esse é o maior ataque de drones após um março sem muitos ataques.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.