BandNews FM

Reinaldo: Semana decisiva para o Meio Ambiente; governo terá negociação díficil

Reinaldo Azevedo comenta as mudanças nos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que o governo está ciente que não tem maioria na Câmara dos Deputados e, por isso, ”terá sempre que negociar caso a caso, às vezes sendo derrotado e em algumas ocasiões sendo preciso apelar para Justiça, embora se deva evitar essa trilha”.

Na próxima quinta-feira (1), cinco Medidas Provisórias irão expirar. O jornalista explica que quando o governo envia uma MP, esta é transformada, pelo Congresso, em um Projeto de Lei, que pode sofrer emendas.

Para Reinaldo Azevedo, houve mudanças relevantes nos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Neste último caso, se retirou da pasta o poder de demarcação de novas terras, o que é uma “vergonha”, nas palavras do âncora. Quanto ao ministério comandado por Marina Silva, Reinaldo Azevedo avalia que a situação “é ainda mais grave, porque vão retirar cinco órgãos. Estão tentando desidratar o ministério. ”

Por fim, o jornalista insiste que a mudança no ministério do Meio Ambiente é inconstitucional, mas o governo pretende evitar apelar à Justiça porque isso criaria ainda mais “crispação” com o Congresso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.