Reinaldo: Qual o futuro de Bolsonaro e da extrema-direita?

Reinaldo Azevedo fala sobre o futuro da direita com a possível inelegibilidade de Jair Bolsonaro

Rádio BandNews FM

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, acredita que Jair Bolsonaro será condenado, por unanimidade, e terá sua inelegibilidade declarada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O senador Ciro Nogueira e o presidente do PL Valdemar Costa Neto anteviram que haveria uma comoção em relação à situação do ex-presidente, mas, segundo Reinaldo Azevedo, isso não está acontecendo, e a ideia de que “a inelegibilidade iria fortalecer Jair Bolsonaro não está acontecendo”.

Para o âncora do O É da Coisa, o ex-presidente não conseguirá manter o eleitorado daquele tamanho. “Muitos migrarão para o próprio PT, para outros candidatos, outros partidos. E, sim, vão ter aqueles que não vão se desgrudar dele nunca, porque a informação na cabeça de um fanático o torna ainda mais fanático”, afirma.

Por fim, Reinaldo Azevedo sinaliza que a direita precisa arranjar um nome para disputar a presidência em 2026. Ele diz ainda que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e possível cogitado, não parece estar muito disposto trocar o cargo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.